Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Valor de amigo

Dia 08 deste mês, sexta feira, foi aniversário do Heleno, um amigo muito querido. Mesmo com a correria do dia a dia raramente me esqueço das datas de aniversário dos meus amigos. Ele comentou comigo que faria uma festa pra nos reunirmos... Eu estaria presente com certeza; achei ótima a idéia, afinal, havia tempo que não reuníamos, eu, ele, Nubi, João e Vlad, grupo de muitas confusões passadas; eu tinha casado e estava estudando pra concurso (já me separei), Heleno estava às voltas com suas músicas novas, João casou e está (re)adaptando sua vida, Nubi virando noites em hospital por causa do curso, e Vlad com seu ateliê em Santa.
Rodrigo (o vizinho tarado) confirmou tb, meu irmão, Júlio... Maravilha, estariam todos lá!
Chegamos ao som de Lenine, adoro, Heleno também; Rodrigo já avisou que o som estava abafado e foi dar uma olhada.
Quando digo que amizade não tem preço, é porque não tem mesmo, não sei se é privilégio meu, mas, meu grupo de amigos é ímpar. Heleno por exemplo é vegetariano, pertence ao Daime, toca flauta e violão e a calma é seu lema, Nubi é o exemplo de mãezona, sertanejo puro, Vlad é só rock e artista plástico, João só fala em futebol e sacanagem, Rodrigo é meu par no zouk e não dispensa uma missa, aliás, ele que me levou na igreja para receber a hóstia sem ter feito primeira comunhão, depois disso, comecei no catecismo e estou adorando; sem contar que eu consegui levar até meu irmão que é super caseiro; cada um deles inspira minha vida.
 Na festa, se reparasse os casais dançando, vc ia jurar que estavam ouvindo músicas diferentes, porque cada um dançava no seu ritmo, mas não, a música era uma só. Foi a primeira sopa de ervilha servida que não tinha bacon nem linguiça e todos nós achamos uma delícia; a vela foi autêntica, em cima de um castiçal do séc. passado. Cantamos tanto parabéns para o Heleno que depois do primeiro pedaço, ele esqueceu dos outros e  fomos nos servindo. Essas e muito mais aconteceram em nosso reencontro, estava com saudade dos meus amigos queridos e sui generis.
Muitos anos de vida pra todos nós!

Nenhum comentário: